como se estivesses a ler o que sinto.


Ao fim de tanto tempo, ganhei coragem para voltar. Tem sido tempos difíceis, admito. Nem mesmo na escrita encontro o meu refúgio, fiquei-me pela pintura e desenho. Faz amanhã um mês que me deixaste, faz hoje dois dias que seria o teu 70º aniversário, tudo tão fresco, tudo tão sólido, tudo tão irreal. Não o disse a ninguém, talvez por poder ser reduzido ao ridículo, mas ainda falo contigo como se me estivesses a ouvir. Todas as noites te peço para por favor me dares um pouquinho dessa tua força que em algum lado a arranjaste até ao fim, até quando já nada dependia de ti, já só restava o teu corpo imóvel, sustentado pelos pequenos batimentos de uma vida. Confesso que deixei de desenhar, é verdade, e foi por saber o orgulho que tinhas em mim quando pegava num lápis que me levou a não desistir disto. Desculpa se não cumpri a promessa a tempo, estou a concluí-la neste preciso momento, eu sei que estás a ver-me, sei que estás orgulhoso. Morro todos os dias por saber que não me viste ou falaste comigo nos teus últimos dias, na tua ultima semana. Desculpa-me por não te ter visitado no hospital, tinha medo de tudo, tinha medo da imagem que poderia restar tua em mim, tinha medo disto e de tudo isto. Desculpa-me por não me ter despedido na altura exacta, mas foste rápido demais não me deste tempo para respirar ou sequer pensar, não pensaste em mim, mas foi o melhor para ti. Custa-me a cada dia que passa idealizar que nada fiz para o mudar, fui inútil, não mostrei interesse, mas no fundo sei que agora sabes que eu tinha medo, agora sentes o que eu sinto, vês o que eu vejo, vives o que eu vivo, porque eu sei que andas aí algures escondido. Ás vezes pergunto-me se algum dia este sentimento de culpa irá com o vento, mas a tempestade insiste em não aparecer. Juro que tenho tentado ser uma melhor pessoa, e todas as boas notas que consegui não o fiz apenas por mim, foi também por ti, porque "nunca desistas da escola, o avô tem imenso orgulho no que tu fazes, e quero que dês sempre o melhor de ti" foi o que me disseste, é o que estou a cumprir. Lembras-te de dizer que nós e a nossa união era o teu maior orgulho? Tenho tentado que assim continue, apesar deste pilar ter danificado a estrutura, com o tempo tudo se arranja. Perdoa-me pelas vezes que tenho recusado ir a tua casa, mas nunca mais consegui aproximar-me dela. Perdoa-me uma última vez por insistir contigo para me dares um sinal de que estas aí a olhar por mim, mas mesmo não acreditando nestas coisas, era o melhor que me podias dar. Se eu pudesse passar o resto da vida a dormir só para sentir que te tenho de novo, era capaz de perder tudo o que tenho á frente só para te ter, mas como não depende de mim, vou esperar aqui, pelo dia em que te vou abraçar de novo, o dia em que me vais poder devolver o pedaço meu que levaste contigo no dia em que te beijei a testa fria pela ultima vez.
Amo-te do fundo do coração, apesar de ter sido cobarde e não o ter dito.

Agora que estás em perfeita harmonia, não te preocupes comigo, tenho a melhor pessoa do mundo a cuidar de mim. Tu sabes quem é, gostavas dele eu sei que sim. Irónico não é? Partilham o nome, e a cor de olhos, são ambos doces e tudo para mim.

8 comentários:

TatiannaMaria disse...

Está lindo! tenho a lágrima no canto do olho, sei bem o que sentes acredita. Estou aqui para tudo meu amor, tudo mesmo. És imenso <3

Amo-te muito meu anjo.

Vanessa ൪ disse...

Está lindo princesa *

Vanessa ൪ disse...

de nada querida, eu é que agradeço :)

Sara. disse...

Aconselho! É excelente :D

TatiannaMaria disse...

É melhor fazer assim porque posso usar a nota da segunda fase na 1ª fase de entrada na univ (: e assim tenho tempo para estudar para os dois com mais calma (:
Love you <3

TatiannaMaria disse...

Foi mesmo meu amor. que saudades nem imaginas, as gargalhadas, tudo (:
És um mundo para mim meu amor :D
Vais ver que vai correr bem *

Amo-te vaquinha <3

Lara disse...

obrigada pelos comentários :)
eu estou no 10º e não acho a geometria um bicho ate pqe a media deste período deu-me 18 apesar de nao estar a perceber aquela matéria depois de rever ate percebi :3
e tu, estas em que ano? o:

RuteRita disse...

adorei, está completamente lindo !
ó nada demais querida (;